quinta-feira, 8 de junho de 2017

" GAPE PARTICIPA DE PALESTRA NA CIDADE DE TIETÊ ".

 Instituições de Segurança Pública da Região Promovem Evento Comunitário.


Os agentes do Projeto GAPE (Grupamento de apoio e prevenção da Educação) da Guarda Civil Municipal de Laranjal Paulista/SP, participaram na manhã dessa quinta-feira (08/06) de um evento realizado pela Polícia Militar do Município de Tietê/SP, o convite partiu da Guarda Civil Municipal de Tiete precisamente do GCM Almeida do GOE (Grupamento de Operações Especiais). 
A Polícia Militar de Tiete/SP através do PM Daniel e apoiadores vem desenvolvendo o programa JBA (Jovens Brasileiros em Ação) esse programa visa estimular o protagonismo juvenil através da prática da cidadania e da disseminação da formação de liderança, buscando preparar os jovens para o exercício de compreender direitos e deveres na escola e na comunidade, abordando de forma prática assuntos ligados à segurança, inclusão social e a cidadania.
Os agentes da GCM de Laranjal Paulista (Inspetor Lopes, GCM Pedroso, GCM Faulim e GCM Cláudio) contribuíram com duas palestras: “Justiça Restaurativa e Cultura de Paz, e Qualidade de Vida com Prevenção ao Uso Nocivo de Drogas”. 
Os GCMs de Tiete Mizael, Almeida e Rogério, juntamente com os cães TP e Apolo fizerem apresentações de “Dog Show e Cão de Faro”.
Essa integração regional das instituições de segurança tem por finalidade agregar valor ao policiamento comunitário, com ações onde a comunidade participa efetivamente do contesto de segurança pública, novos eventos dessa natureza estão sendo planejados para região quem vem trabalhando muitos para o desenvolvimentos de praticas comunitárias de segurança.

Link de Fotos do Evento: https://www.facebook.com/gapegtran.gcm/media_set?set=a.1972314806336045.1073741891.100006726334961&type=3&uploaded=59

Fonte: Guarda Civil Municipal de Laranjal Paulista

Gcm Cláudio Raimundo / Laranjal Paulista / SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário