sexta-feira, 8 de maio de 2015

GCM inicia novo ciclo de palestras e lança Justiça Restaurativa nas escolas municipais de Laranjal Paulista.

Guarda Civil Municipal de Laranjal Paulista com a equipe GAPE – Grupamento de Apoio a Prevenção e Educação, Inicia 4ª fase de palestras e treinamento de multiplicadores para o combate às drogas e  lançou a primeira fase do projeto Justiça Restaurativa nas Escolas da Rede Municipal de Laranjal Paulista.


        Nesta segunda-feira (04-05-2015), a Guarda Civil Municipal iniciou novo ciclo de palestras que se estenderá até o dia 13 de maio em escola da rede municipal de Laranjal Paulista interior de SP.
Professores e alunos do ensino fundamental da Escola Municipal João Salto, Laranjal Paulista, receberão orientações  sobre “Qualidade de vida e os riscos relacionados ao uso indevido de drogas” desta vez com uma novidade, deu inicio a primeira fase do projeto Justiça Restaurativa nas Escolas da rede municipal.   
A finalidade do trabalho é instruir, interagir e treinar os alunos e a comunidade sobre a importância da percepção dos perigos do uso indevida das drogas.
 
 
 
 
CONCEITO SOBRE JR
 
A Justiça Restaurativa busca um consenso entre vítima e infrator e coloca os sujeitos centrais do conflito numa posição ativa. É ainda uma modalidade diferenciada de resposta a infrações que busca resolver o problema de forma a reparar os danos causados e a restaurar as relações pessoas e interpessoais.


 
As palestras são apresentadas de forma interativa, utilizando slides e materiais demonstrativos “para que os alunos participantes adquiram conhecimentos e atuem como multiplicadores no sentido de orientar e prevenir, amigos e parentes sobre os riscos relacionados ao uso indevido de drogas”.

 


Para outras informações entre em contato por meio do número telefônico 3283-1007 ou 199 ou pelo e-mail gapegtran@hotmail.com, ou gcmlp@hotmail.com

Fonte: Guarda Civil Municipal de Laranjal Paulista

Para visualizar mais fotos sobre JR CLIQUE NO LINK ABAIXO:
 
 
Para visualizar mais informações sobre a JR em Laranjal Pta. clique no LINK abaixo:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.779788318764172.1073742278.321599197916422&type=1

Para outras informações entre em contato por meio do número telefônico 3283-1007 ou 199 ou pelo e-mail gapegtran@hotmail.com, ou gcmlp@hotmail.com.

GCM CLÁUDIO / LARANJAL PAULISTA / SP
                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário