quinta-feira, 4 de setembro de 2014

I Encontro do Interior das Guardas Municipais realizado na cidade de Campinas.

 Guarda Civil Municipal de Laranjal Paulista/SP participa no I Encontro do Interior das Guardas Municipais

Guardas Municipais de Laranjal Paulista estiveram presente no  I Encontro do Interior das Guardas Municipais, realizado nos dias 2 e 3 de setembro, na cidade.

O diretor Marcos Moreira e os GCMs Cláudio, Gava, Leandro e Lopes,  estiveram presente na cidade de Campinas participando do evento,  trocando informações sobre a  valorização da carreira e a integração das Guardas Municipais das cidades do interior de São Paulo.
Há tempos, segurança pública deixou de ser uma questão meramente pontual e se tornou, dentre as políticas públicas, um dos maiores desafios para o Estado brasileiro.
Os municípios, a princípio com uma pequena contribuição para fortalecimento do Sistema Único de Segurança Pública(SUSP), foram com o passar dos anos, ganhando maior espaço e força em decorrência da realidade, no que se refere ao crime e à violência.
Com objetivo de consolidar os avanços que os municípios conquistaram na área da segurança, juntamente com suas Guardas Municipais, impõe-se o desafio de ampliar sua participação no Programa Nacional de Segurança com Cidadania (PRONASCI), iniciativa que proporciona o crescimento e a valorização de instituições que se dedicaram ao combate do crime e promovem prevenção por meio de ações técnicas, operacionais e sociais.
 O encontro reuniu representantes de corporações de todo o País para discutir também a implementação das medidas determinadas pela nova lei federal 13.022/2014, sancionada no dia 8 de agosto, que criou o Estatuto Geral das Guardas Municipais.

Saiba mais: https://www.youtube.com/watch?v=LrFFA5Njbhg

Para visualizar fotos do evento clique no link abaixo:


Fonte: GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE LARANJAL PAULISTA


GCM CLÁUDIO / LARANJAL PAULISTA / SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário