terça-feira, 9 de setembro de 2014

9 sinais que mostram que está na hora de sair do emprego


 9 sinais que mostram que está na hora de sair do emprego

escritorio 525x295 Site lista 9 sinais que mostram que está na hora de sair do emprego
 
É normal ir trabalhar desanimado durante um ou dois dias da semana. Entretanto, isso se torna preocupante quando começa a fazer parte da rotina do profissional. Claro que a decisão de pedir demissão não é simples para a maioria das pessoas, mas, para ajudar os trabalhadores a avaliarem se está na hora de procurar uma nova oportunidade profissional, o site “Business Insider” listou nove sinais de que é melhor sair do emprego atual.
 
Confira a lista de sinais que mostram que está na hora de pedir demissão:
 
1 – Você está entediado ou sem inspiração
Você lembra de quando começou a trabalhar em seu trabalho atual? Você estava cheio de paixão e emoção a cada manhã? Mesmo que não fosse assim, aceitar esse emprego parecia uma boa decisão, seja por causa do salário, localização ou oportunidades de crescimento profissional. No entanto, agora você se sente entediado, sem inspiração, derrotado ou sem esperança. Avalie se você realmente quer continuar se sentindo assim no trabalho, por oito horas (ou mais) diariamente.
 
2 – Você fica se prometendo que vai sair do emprego
Muitas pessoas saem do trabalho desanimadas a ponto de pensarem em como seria bom sair da empresa de uma vez por todas. Mas, depois de uma boa noite de sono, acham que tiveram apenas um dia extremamente estressante. Em vez de prometer largar o seu emprego todos os dias, comece a ser pró-ativo e procure a próxima empresa que você gostaria de trabalhar. Embora nem sempre seja fácil sair de um emprego, adiar essa solução também não é uma boa estratégia.
 
3 – Você não se encaixa
Mesmo em empresas com altos salários, alguns profissionais não conseguem se encaixar em uma determinada companhia. Talvez o chefe ou outros funcionários tenham características opostas as suas, sejam muito descontraídos ou extremamente formais. Às vezes, o problema não é ter algo de errado com o trabalho em si, mas a empresa ou o chefe simplesmente não combinam com os valores, ética ou personalidade do funcionário.
 
4 – Você não quer que o trabalho o seu chefe tem
O que acontece quando você descobre que você que não quer um trabalho de gestão como o seu chefe tem? Se você não pode suportar a ideia de estar no lugar do seu chefe, então, provavelmente, você deve pensar em sair antes de ser promovido para uma função que não deseja ocupar.
 
5 – Você não se importa com os produtos ou serviços
Esqueça o salário, função e seus colegas de trabalho. Se você não gosta ou se preocupa com os produtos ou serviços vendidos por sua empresa, como você pode ter sucesso por promovê-los? Lembre-se, as empresas fazem sucesso quando têm funcionários que são defensores da marca.
 
6 – Você tem um chefe insuportável
Lidar com chefes com características complicadas — como excesso de exigências, incompetência e imaturidade — é muito difícil. Se você acha que esse chefe não vai sair da empresa em breve, talvez seja a hora de começar a procurar por um novo trabalho.
 
7 – Você tem um desempenho baixo
Apesar de suas capacidades, você faz menos do que o trabalho exige, porque você não tem paixão pelo que faz. Independentemente da situação, é uma boa ideia procurar um emprego diferente, se o seu desempenho não corresponde às suas expectativas.
 
8 – Você está estressado, ansioso e infeliz
É normal ter aqueles dias em que você deseja simplesmente ficar em casa e dormir. Mas se isso se torna comum, talvez haja um problema mais sério. Trabalhar nem sempre pode ser muito divertido, mas se você está ficando ansioso, infeliz ou estressado só de pensar no trabalho, faça um favor a si mesmo e deixe esse emprego quando puder.
 
9 – Suas habilidades não estão sendo exploradas
Se você não recebe aumento ou é promovido, então é claro que a diretoria não percebeu o quão talentoso você é. Em vez de desperdiçar o seu potencial em um lugar onde o seu trabalho não é reconhecido nem respeitado, encontre em outro lugar onde você consiga desenvolver sua carreira profissional.
 
Fonte 1: Extra, disponível em: http://glo.bo/1BnNkVf
Fonte 2: http://e3blog.vagasestacio.com.br/site-lista-9-sinais-que-mostram-que-esta-na-hora-de-sair-emprego/
 
GCM CLÁUDIO / LARANJAL PAULISTA / SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário