domingo, 19 de agosto de 2018

Guarda Civil Municipal prende suspeitos de furtar peças de bronze de cemitério em Laranjal Paulista SP.


Placas, crucifixos e outros acessórios de bronze estavam sendo roubados de túmulos a pelo menos três semanas na cidade de Laranjal Paulista(SP), mais de 50 sepulturas foram roubadas..

O cemitério estava sendo invadido e várias peças foram levadas.   “A tristeza de visitar os entes queridos, fica ainda maior quando os familiares e amigos chegam ao cemitério e vêem a cena, porque a gente chega e machuca ver essa cena, ver uma pessoa invadir uma coisa que é 'sagrada'. Nem os mortos mais tem sossego!, comentários de um cidadão que  quis ficar anônimo.
Em resposta ao clamor da população laranjalense em especial aqueles que possuem seus entes queridos repousando nos jazigos do cemitério municipal, numa ação rápida  os policiais da Guarda Civil Municipal de Laranjal Paulista   prenderam um homem, neste sábado 18/08/2018, pelo furto de peças dos jazigos do Cemitério Municipal.
Luiz Alexandre Puentedura Vulgo *Jamaica*, de 41 anos, foi detido portando os objetos, retirados dos jazigos.
 A ocorrência foi atendida pelos policiais da GCM Inspetores Ghiralde, Checnnedge, Lopes e Gcm Marinaldo.


*Jamaica*,  que já tinha passagem pela polícia por furto, foi encaminhado juntamente com os objetos produtos do furto para a delegacia de policia do município.

O suspeito M.E.R de 63 anos também  foi conduzido  por crime de receptação. 
  

 Tipos de Furtos a Cemitérios.
Existe dois tipos de violações. A mais comum, que não requer conhecimento prévio da sepultura, é a subtração de objetos como placas de identificação, vasos, portas, molduras de fotos e estátuas.
Um outro tipo de furto, mais sofisticado, ocorre quando o ladrão faz um buraco na sepultura, na altura da cabeça do cadáver, a fim de retirar crânio para levar dentes de ouro, correntes e outros adornos.
Fonte: GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE LARANJAL PAULISTA.
DISQUE DENÚNCIA GCM: 3283-1007 e 199.

GCM CLÁUDIO RAIMUNDO/LARANJAL PAULISTA/SP. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário