sexta-feira, 3 de junho de 2016

Municípios com guarda municipal não poderão contratar segurança privada

 Municípios com guarda municipal não poderão contratar segurança privada
Publicado em: 03 junho 2016 por O Cão De Guarda Notícias nos Marcadores: ,

 03/06/16 - Encaminhado por Wesley Silva: A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 4467/16 que proíbe os municípios que mantêm guarda municipal de contratarem Serviços de Segurança Privada. Veja também: Comportamento no trânsito - Flagrantes da falta de cidadania!

Segundo a proposta, de autoria do deputado Alberto Fraga (DEM-DF), a Constituição Federal já prevê a formação de guarda municipal para a proteção dos bens, serviços e instalações do município. Fraga afirma que, com a mudança, o município economizará para investir em educação, saúde, transporte, saneamento básico e moradia. “Não se apresenta conveniente, nem lógico, carrear parcela razoável do orçamento municipal para a contratação e manutenção de segurança privada, de alto custo, concorrendo com um serviço já executado pelo próprio Município, através de sua guarda municipal”, justificou.

Alberto Fraga: não é lógico contratar segurança privada para executar mesmo serviço da guarda municipal

Tramitação

O projeto, antes de ser votado no Plenário, será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA: PL-4467/2016


GCM CLÁUDIO/LARANJAL PAULISTA/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário