segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Vandalismo em escola de Laranjal Paulista


Vandalismo em escola de Laranjal Paulista

Prejuízo foi causado pela depredação que houve neste fim de semana.


Os prejuízos causados pelo vandalismo em uma escola municipal de Laranjal Paulista (SP) neste fim de semana ainda não foram divulgados mas a despesa  aos cofres públicos e certo, calcula a prefeitura. Salas foram depredadas, materiais quebrados, alimentos desperdiçados e aparelhos eletrônicos roubados.

                                         Escola foi arrombada através das portas dos
                                          fundos  (Foto: Guarda Municipal)

A escola atacada é a Escola Municipal Domingos Fuglini, localizada no Bairro Itaporanga.  Ao entrar na unidade escolar, é possível ver as paredes da secretaria com pichações. Os armários e gavetas revirados. Na sala mais destruição: pilhas de material escolar ficaram espalhadas pelo chão.

A diretora Silvia Regina  afirma que levou um susto quando abriu a escola na tarde deste domingo (28). “Quem chegou primeiro foi os agentes da guarda municipal, depois eles me ligaram e imediatamente vim e vi o vandalismo”, lamenta, diz ter ficado com a sensação de impotência: “Invadir e fazer isso com nossa escola é uma covardia”, afirma.

O ataque foi cometido através de duas portas nos fundos que foram arrombadas. Além da porta, quem cometeu o crime também quebrou o cadeado de uma das grades que protegem a entrada da escola.

                                                   Ao abrirem a escola, funcionários encontraram
                                                   salas bagunçadas (Foto: guarda municipal)



Segundo a prefeitura, a escola encontra-se em recesso escolar. A direção da escola registrou boletim de ocorrência na delegacia da cidade, mas ninguém foi detido até o momento desta publicação.

Segundo a Guarda Municipal, o caso será investigado. “A gente registrou o boletim, e depois que a diretora e responsável pela escola compareceu  liberamos o local, o pessoal da limpeza veio para tomar as providências e a Polícia Civil agora vai investigar com o apoio da GM”, afirma.

                                    Armário da secretaria arrombado  e paredes foram
                                     sujas com tinta (Foto: guarda municipal)

 


FONTE: GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE LARANJAL PAULISTA

 

GCM CLÁUDIO / LARANJAL PAULISTA / SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário