sábado, 29 de novembro de 2014

Gaeco denuncia PMs e GM por assaltos a banco na região.

Gaeco denuncia PMs e GM por assaltos a banco na região


iG Paulista - 28/11/2014 - 22h24 |
Da Agência Anhanguera de Notícias | igpaulista@rac.com.br


Grupo, explode, caixas eletrônicos, Pilar do Sul, troca, tiros, PM
Foto: Sérgio Santos
De acordo com o GAeco, PMs buscavam afastar os policiais para que quadrilha agisse
 
Os Promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Campinas ofereceram denúncia à Justiça Criminal de Pedreira contra 14 pessoas acusadas de integrar uma quadrilha que praticava furtos e roubos em caixas eletrônicos no interior do Estado. Segundo informações apresentadas pelo Ministério Público (MP) ontem, entre os denunciados estão três policiais militares e um Guarda Municipal.

Conforme a denúncia, o grupo atuava desde 2012 em cidades como Campinas, Serra Negra, Jaguariúna, Holambra e Pedreira, explodindo caixas eletrônicos de agências bancárias. Em abril de 2012, a quadrilha roubou R$ 41,8 mil do Banco do Brasil, em Pedreira, cidade onde também roubou R$ 81,1 mil dos caixas eletrônicos do Banco Bradesco. Na mesma data, o grupo ainda tentou roubar o Banco do Brasil, mas os explosivos instalados nos caixas eletrônicos não detonaram.
 
A quadrilha, segundo o MP, agia sob cobertura de Rondinei dos Santos Gonçalves, o "Gonça" , Guarda Municipal em Holambra, e dos policiais militares Luiz Carlos Silva Marchiori, José Idinelson Stracci e Paulo Sérgio Simadon, o "Geleia" , que se encarregavam de monitorar por rádio a localização das viaturas policiais e de afastar a Polícia Militar dos locais escolhidos para os roubos.
 
Além dos quatro, integravam a quadrilha Paulo Henrique Amaral de Pinho, conhecido como "Alemão de Pedreira" ; Jean Carlo de Barros, o "Véio Jean" ; Jeferson Rodrigo Dias, o "Véio Jeferson" ; José Andson Lourenço da Silva, Sidnei de Lima Souza, o "Véio Chocolate" ; Willian Junior Ribeiro de Oliveira, o "Bruxo" ; João Paulo do Nascimento, Lucas do Nascimento Paixão, Rodrigo da Silva, o "Podrão" , e Luiz Fernando de Souza, o "Nando".
 
Todos foram denunciados por formação de quadrilha, furto duplamente qualificado e roubo. O Ministério Público também pediu a decretação da prisão preventiva de todos.

GCM CLÁUDIO / LARANJAL PAULISTA / SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário