sexta-feira, 18 de abril de 2014

GCM DE LARANJAL PAULISTA PARTICIPA DE COMEMORAÇÕES NA SEMANA SANTA.



Guarda Civil Municipal participa das comemorações na Semana Santa em Laranjal Paulista.




Desde seus primórdios que Laranjal Paulista tradicionalmente católico, organizando e festejando anualmente festas de cunho religioso, sendo a mais importante a Festa de São João Batista. Neste ano a Semana Santa será comemorada no período de 13 a 20 de abril.
A comemoração da Semana Santa em Laranjal Paulista inicia no domingo de Ramos e termina no domingo de Páscoa. Todas as procissões e celebrações são, até hoje, preservadas pela matriz, paróquias e pelo povo laranjalense.


“A Semana Santa é para os cristãos católicos uma oportunidade de fazer memória da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. Através das celebrações que envolvem esta semana, a Igreja convoca a todos para agradecerem a entrega de Jesus por nós no sacrifício da Cruz e também para nos lembrarmos que participamos de Sua glória, pela sua Ressurreição. Depois de cada dor, brota sempre uma esperança. Páscoa se torna a ocasião de se verificar que as forças da morte não impedirão a vida. Páscoa é uma oportunidade de vermos as pessoas nas suas virtudes. Prestigie esse momento com sua família após vivenciar as celebrações deste período de espiritualidade, fé e esperança ”.
Nesta sexta-feira santa aconteceu já tradicionalmente a caminhada penitencial saindo as 05:30 da Igreja Matriz e percorrendo pelas capelas tradicionais de Laranjal , contou  com a participação de  aproximadamente 300 pessoas com o apoio da Guarda Civil Municipal realizando a segurança do participantes durante todo o trajeto.
 “É muito bom reunir a família na Páscoa. Rever parentes e amigos e comemorar juntos com Deus a alegria de viver. Com este espírito é que o evento da Páscoa em Laranjal Paulista promete proporcionar à comunidade e aos visitantes momentos de confraternização e de celebração”, afirma o diretor da Gcm Marcos Moreira.

 Fonte: Guarda Civil Municipal de Laranjal Paulista 


GCM CLÁUDIO / LARANJAL PAULISTA / SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário