domingo, 17 de novembro de 2013

CURSO DO BOPE EM BOTUCATU

Botucatu/SP: Curso de Progressão em áreas de alto risco será ministrado em Janeiro de 2014



Entre os dias 24, 25 e 26 de janeiro de 2014, a cidade de Botucatu no interior do Estado de São Paulo vai receber os "caveiras" do BOPE. 

Vindos diretamente do Rio de Janeiro, os agentes do renomado Batalhão de Operações Especiais irão realizar um treinamento que é direcionado ao policial, seja civil, militar ou guarda civil municipal que opera em cenários de alto risco institucional, pessoal e social. Para garantir realidade ao curso, as atividades são desenvolvidas em “áreas cenográficas” que trazem elementos que remetem a realidade do cenário atual do Brasil no tocante a Segurança Pública. 

Atualmente, o CATI é a única empresa particular que mantém este tipo de parceria com o BOPE.

O treinamento tem como objetivos: aumentar o nível de eficácia das ações; racionalizar a aplicação de recursos humanos e materiais; promover condições operacionais de pronta resposta com firmeza e competência; reduzir os riscos institucionais (pessoal e social) e aplicar o uso seletivo da força.

Duração
3 dias

Programação

- A Equipe de Intervenção, sua formação tática, missões, conduta de progressão e ação no objetivo;

- Conhecer as técnicas de progressão em situações táticas, transposição de obstáculos e utilização de proteção em áreas urbanas;

- Utilizar o cenário disponível para observar, atirar e progredir, quando em contato com marginais, ou na iminência do confronto;

- Abordagem a pessoas, com planejamento, determinação, educação e segurança;

- Abordagem a edificações (construções típicas de favelas).


Maiores informações: souzama@cati.com.br





GCM CLÁUDIO / LARANJAL PAULISTA / SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário