terça-feira, 30 de julho de 2013

A cultura da intimidação e da coação dentro da Guarda

A cultura da intimidação e da coação dentro da Guarda



Em muitas Guardas Civis Municipais após alguns denunciarem em redes sociais,jornais as precárias condições estruturais que são submetidos como: falta de fardamento,viaturas em péssimas condições, armas obsoletas, número insuficiente de rádios comunicadores e algemas, reajuste salarial da categoria ou seja salário de fome, falta de plano de carreira,valorização e a prática de algumas arbitrariedades ai começa o calvário de muitos irmãos de farda com mudança repentinas de escala entre outras perseguições.

Estamos em pleno século XXI, vivendo em uma democracia no apogeu da era digital  temos nosso direito constitucional de reivindicar melhorias para nós e para podermos atender o cidadão com presteza e urbanidade.

Como ter dignidade se me falta uma simples bota e tenho uma farda rasgada e desbotada pelo tempo ?
Somente através de mobilização e união conseguiremos nossos objetivos.

A principal reivindicação de muitas Guardas Civis é semelhante é a falta de um plano de carreira e o sucateamento da corporação. Nossas reivindicações quase nunca são são atendidas mas não devemos esmorecer .


E ser a perseguição contra um ou mais GCMs por parte de graduados,políticos e assessores aumentar ?

Dependendo de quem é a pessoa que pratica o assédio, o GCM  que se sentir perseguido por outros servidores, sejam eles concursados ou em cargos eletivos ou comissionados, pode procurar a ouvidoria de seu órgão de atuação, o superior daquele que pratica o assédio ou o Ministério Público.
O Ministério Público é o órgão adequado a receber a notificação do fato, pois procederá à apuração necessária ao correto enquadramento administrativo e criminal da conduta, e orientará a pessoa sob perseguição a como proceder no caso específico.


Ressalte-se que a história recente demonstra que o Ministério Público tem atuado de modo eficiente, cumprindo de forma isenta e exemplar sua função constitucional. 

Autor :Prezotto
Fonte: Blog Amigos da Guarda Civil


GCM CLÁUDIO / LARANJAL PAULISTA / SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário