quinta-feira, 13 de setembro de 2012

DOBRA O NUMERO DE POLICIAIS MILITARES ASSASSINADOS EM SP




Dobra o número de policiais militares assassinados fora do serviço em SP. 

Foram 48 casos este ano contra 24 entre janeiro e agosto do ano passado.
Cabo Gercil Canuto foi morto terça-feira à noite com 17 tiros em Piracicaba.

Do G1 Piracicaba e Região

No enterro do cabo da Polícia Militar Gercil Benedito Canuto, de 43 anos, assassinado com 17 tiros na noite de terça-feira (11) em uma farmácia de Piracicaba (SP), amigos, familiares e colegas de trabalho não esconderam a revolta com a brutalidade do crime. "Ele sempre foi um profissional dedicado. Trata-se de uma perda enorme para a corporação", disse o policial militar Anderson Montebello.
Canuto, que tinha dois filhos, foi velado e enterrado na tarde desta quarta-feira (12) no Cemitério da Vila Rezende, em Piracicaba. Ele foi a mais recente vítima de um tipo de violência que só cresce no Estado. Entre janeiro e agosto deste ano, 48 policiais foram mortos fora do serviço em São Paulo. No mesmo período de 2011, o número de assassinatos chegou a 24, ou seja, houve um aumento de 100% na comparação. Os dados são da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP).
Cabo Canuto, morto em uma farmácia de Piracicaba  (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Gercil Benedito Canuto, morto em Piracicaba, tinha
43 anos de idade (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
O Comando da PM no Estado e a SSP não comentaram o alto número de mortes de policiais e nem apontaram razões para isso. A secretaria, por meio de assessoria de imprensa, informou que por enquanto não dá para relacionar as execuções ocorridas em Piracicaba e em Várzea Paulista, onde nove pessoas morreram na terça-feira (11) em um tiroteio com policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar).
A PM de Piracicaba não descarta a hipótese de a morte do policial à paisana ter sido um crime passional. “Trabalhamos com a possibilidade de ser execução, mas também com a possibilidade de ser crime passional, devido a acontecimentos da vida pessoal do Canuto”, afirmou o coronel Otacílio Souza, comandante do 10° Batalhão da Polícia Militar. Segundo ele, Canuto havia se separado da esposa recentemente e já estava com outra mulher.
Canuto foi assassinado a tiros às 20h30 desta terça-feira em uma farmácia na Estrada Alberto Coral, conhecida como Estrada do Meio, no bairro Vila Fátima, em Piracicaba. Dois homens em uma motocicleta dispararam ao menos 17 vezes contra o policial. Testemunhas que pediram para não serem identificadas afirmaram que o cabo fazia um bico como segurança na farmácia.
Fonte: g1.globo.com/piracicaba.



Nenhum comentário:

Postar um comentário