sexta-feira, 13 de julho de 2012

Proposta permite a policiais e Gcms acumular cargo público

Proposta permite a policial acumular cargo público


Da Agência Câmara: A Câmara analisa a Proposta de Emenda à Constituição 179/12, do deputado Roberto de Lucena (PV-SP), que permite a acumulação de cargo de policial federal ou estadual com a de cargo público de professor ou de cargo público privativo de profissionais de saúde. A acumulação desses cargos também será permitida aos guardas municipais, segundo o texto. Hoje a Constituição permite apenas a acumulação de dois cargos públicos de professor (...)




de um cargo de professor com outro técnico ou científico; ou de dois cargos ou empregos privativos de profissionais de saúde. Fora essas exceções, a acumulação remunerada de cargos públicos é proibida. Segundo o autor, o objetivo da proposta é garantir o aumento da renda mensal dos policiais. Além disso, na visão do deputado, ao se permitir que o policial atue no magistério, também se abrirá “a oportunidade de maior integração dos alunos com a atividade de segurança” e a oportunidade de aumentar a integração do policial com a comunidade. “Essa interação seria boa para escola, muito boa para o policial e excelente para a toda a sociedade brasileira”, afirma Lucena.
Tramitação
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania vai analisar a admissibilidade da PEC. Caso seja aprovada, a proposta será analisada por uma comissão especial e, depois, encaminhada ao Plenário para votação em dois turnos. As informações são da Agência Câmara de Notícias.
Íntegra da proposta:
[Foto: Leonardo Prado/Ag. Câmara]
Fonte: Blog do delegado


GCM CLAUDIO / LARANJAL PAULISTA / SP

 

 

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir três regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.
OBS.: Os comentários dos leitores não refletem a opinião do blog.

Um comentário:

  1. É muito engraçado essa proposta, já que vai abrir opção para policiais poderem acumular cargos poderiam também mudar o texto da constituição para: em vez de professor, alterar o texto da constituição para profissionais da educação como foi feito para os profissionais de saúde que antes era só médico que podia atuar no magistério.
    nós que somos profissionais da educação como: pedagogos, gestores, inspetores, coordenadores, secretários, técnicos pedagógicos ou técnico pedagogo etc..., também poderiamos ter permissão para acumular cargos já que a justificativa para acumular é interação com a comunidade ou salarios baixos.

    ResponderExcluir