quinta-feira, 5 de julho de 2012

POLICIA DETÉM UM DOS INDIVÍDUOS QUE PARTICIPARAM DO ATAQUE Á BASE DA GUARDA MUNICIPAL DE PIRACICABA

 Preso um dos indivíduos acusados de atacarem base da Guarda Municipal

 

Adolescente apontado como autor dos disparos contra Guarda está foragido.
Jovem de 27 anos se entregou à polícia e disse ser condutor da moto. 


http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2012/07/policia-civil-identifica-suspeitos-de-atacarem-base-da-gm-em-piracicaba.html
 A Polícia Civil identificou dois suspeitos de terem atuado no atentado contra a base da Guarda Municipal de Piracicaba, na noite desta terça-feira (3). Um jovem de 27 anos se entregou e um adolescente de 16 anos foi apontado como o autor dos disparos, mas está foragido. Na casa do menor, na favela da Portelinha, foi encontrada a arma supostamente usada na ação, além de droga e outras duas armas de fogo.
De acordo com o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Wilson Lavorentti, já pela manhã, chegou-se ao nome do adolescente suspeito de efetuar os disparos. Policiais fizeram busca por toda a favela até encontrar o barraco do adolescente conhecido como “Menor”. No local, foram apreendidos um tijolo de crack, um tijolo de maconha, 907 pedras de crack, uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38 e uma pistola 9 milímetros, que teria sido usada no atentado.
Viatura da Guarda Municipal foi danificada pelos tiros durante a ação criminosa. 
Viatura da Guarda Municipal foi danificada pelos tiros durante a ação criminosa  (Foto: Eduardo Guidini/G1) 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Motivação

Segundo Lavorentti, pelo relato de testemunhas, o que motivou o ataque foi o confronto entre a guarda e moradores da favela, que afirmam ter havido abuso por parte dos guardas durante a abordagem de um grupo de moradores. Um adolescente de 16 anos diz ter sido agredido com coronhadas.
 
VEJAM O VÍDEO:  G1.com
GCM CLÁUDIO / LARANJAL PAULISTA / SP
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário